Jeferson Adriano

Fragmentos de uma vida, apenas fragmentos.

Varal dos Zines

Patacoada # 02

Uma publicação de 2009 da Editora Júpiter II, leia-se José Salles. Uma coletânea com trabalhos de Milson Henriques, Dola Amorim, Jeferson Adriano, Laerçon, Paulo Miguel dos Anjos, Willian, FAT, Lexy Soares e Marcelo Rodrigues.

 O Capital - Ilma Fontes

Jornal de Resistência ao Ordinário - Ilma Fontes - # 220 - Out. 2012

 

 

 A Patrulha do Espaço - Gedeone Malagola & Emir Ribeiro

Publicação de José salles - Editora Júpiter II

smeditora@yahoo.com.br

 


Uma grande parceria, leitura obrigatória e que também conta com a colaboração de Laudo Ferreira Jr.




















A revista é composta de 32 páginas distribuídas em três história, sendo elas o Capitão Júpiter em “Os Fugitivos, Capitão Astral em “JS-36, O Andróide”e Capitão Astral em “O Duque de Kent”, todas vivenciadas em um ambiente de ficção científica.

Emir Ribeiro - Seu primeiro personagem, em 1969, foi o engraçado Sabido. Mas, a criação que o tornou famoso foi Velta, em 1973.


Nascido em São Paulo, Gedeone Malagola foi um dos mais importantes e produtivos roteiristas brasileiros.

Velta & Mirza - Emir Ribeiro & Eugênio Colonnese

Publicação de José salles - Editora Júpiter II

smeditora@yahoo.com.br

Uma edição especial e única com o encontro de Velta de Emir Ribeiro e de Mirza de Eugênio Colonese numa parceria do mestre Emir Ribeiro que ficou a cargo da história, desenhos, arte-final e finalizações. Os esboços iniciais ficaram por conta de Willian Cabral. Mais um clássico nacional, e se não optarmos por sermos humildes demais, por que não mundial? Sim, Velta foi criada em 1973 e Mirza em 1967.  José Salles, como sempre uma pessoa de visão e apoiador incondicional de nossa história quadrinística ficou a cargo de o publicar nesta edição, através da Júpiter II, o encontro destes dois ícones, tudo em 68 páginas em uma realidade paralela, onde os vampiros predominam. Um show de misticismo, magia, aventura e sensualidade dominamseu conteúdo. Um trabalho que vale a pena conferir, e, que fique na memória, esta publicação, dedicada a todos fãs incondicionais de quadrinhos, ainda mais para os que realmente valorizam a publicação nacional.

Eugênio Colonnese, quadrinhista italiano radicado há mais de quatro décadas no Brasil


Chico Spencer 01 e 02

José salles - Editora Júpiter II

smeditora@yahoo.com.br

Jose Salles em mais uma espetacular parceria com o paraense Emmanuel Thomaz criaram duas grandes edições com o detetive Francisco Alberto Spencer ou se preferir apenas Chico Spencer. Se por outrora histórias de detetives eram famosas e intrigantes e ficaram por um tempo esquecidas ao leitor, para José Salles não é diferente e ele retomou esta categoria de quadrinhos com classe, mantendo a linha editorial do gênero, inovando com casos intrigantes e sempre surpreendendo ao final da trama.

Destaco a segunda história da edição 1 “O Anjo que Nunca Morre”, digna de troféu pois o argumento, apesar  de escrito em 14 páginas, o faz parecer um livro de tão coeso que ficou e rico de informações que transporta o leitor a um mundo imenso, a uma vida inteira do qual os personagens vivem, os irmãos Carlo Armando e Joel Gardeli. Realmente uma síntese de criatividade e que continuem neste projeto.


Romance em quadrinhos, sonho de cidade, edição numero 01

José salles - Editora Júpiter II

smeditora@yahoo.com.br


Mais uma publicação da Editora Júpiter II, uma HQ com roteiro de José Salles e ilustração de Adauto silva onde retrata a vida de Patrícia, protagonista da história, que mora em uma pequena cidade do interior e namora com Diogo. Ela vive lamentando sua pacata vida e tem uma grande ambição em ser uma modelo famosa e que, por acaso do destino, se encontra com dois agenciadores de modelos que passavam alguns dias na cidade. São nestes fatos que a trama se desenrola, com um desenrolar quase que previsível, mas que leva ao amor.


As ilustrações de Adauto é um ponto à parte já que seus traços trazem personalidade, ampla noção de perspectiva e foco nas expressões dos personagens que enriquece ainda mais a trama. Esperamos mais edições desta parceria.