Jeferson Adriano

Fragmentos de uma vida, apenas fragmentos.

Biografia

Jef Adriano

Ipatinguense, cartunista, quadrinista, tirista, ilustrador, zineiro e editor independente filiado na ABIPRO, Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais. Publico meus trabalhos no Jornal Classivale desde 1999 as tiras da série O Mundo não me Entende, do personagem Alvino e da série Conversas do Final do Expediente. Trabalhos que já renderam várias publicações intituladas com o mesmo nome, todas lançadas pelo selo independente Anta Comics.

Em 2004 fui premiado com o primeiro lugar no Prêmio Divisão Brasileira de Artes Independentes na categoria Roteirista Independente, em Aracaju/SE no mesmo ano em que me integrei ao Clesi, Clube dos Escritores de Ipatinga. Em 2010, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura publiquei a revista Substantivo. Em 2014 é publicado uma coletânea de tiras, Fragmentos de uma Vida, com trabalhos realizados nos anos de 2012, 2013 e 2014 encerrando uma fase de meus trabalhos e iniciando uma nova. Em 2015 publiquei para o Fiq uma coletânea de tiras intitulada apenas como Anta Comics.

Atualmente venho desenvolvendo trabalhos como ilustrador e quadrinista freelancer, e tenho publicado tiras no Jornal Classivale (região do Vale do Aço-MG) e demais veículos de comunicação a título de colaborador.
mundoalvino@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário